Destaques Tá Danado!

Pedestre reclama de lixo em calçada da rua Lavras

22 de junho de 2021

Pedestre reclama ao jornal sobre o excesso de lixo na calçada da rua Lavras, no cruzamento com a rua Doutor José Lemos de Barros, localizada no bairro Muarama. Segundo reclamações, essa situação aconteceu na noite da última sexta-feira, 18, por volta das 21h.

“Quando vi a esquina da rua desse jeito, fiquei horrorizada. É um absurdo que as pessoas deixem as sacolas de lixo à mercê de algum cachorro rasgar, chover ou simplesmente a sujeira ser espalhada no local. Tem locais em Passos que isso acontece tão constantemente que o trecho da calçada já tem mau cheiro próprio. Isso deveria causar algum tipo de revolta, nem que seja para que os moradores passem a colocar o lixo no horário certo. Considerando que essa rua é o local que está acontecendo as vacinas contra a covid-19 e a gripe, além de ser o quarteirão de um ambulatório e da Hemominas, deveria ser de uma higiene impecável para evitar animais peçonhentos, mau cheiro e até mesmo algum tipo de contaminação”, declarou a pedestre.

A reclamante pede para que a prefeitura realize um trabalho de conscientização na população e divulgação dos horários que o caminhão de coleta de lixo passa nos locais.

PMP encaminha à secretaria responsável

A Prefeitura de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis o mais breve possível.