Coluna MG Destaques

Telefonia lidera reclamações

23 de janeiro de 2021

Empresa de telefonia TIM lidera ranking de reclamações formalizadas pela Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Uberaba em 2020, no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A empresa soma 237 fichas de atendimento registradas pela Fundação no Sindec. A lista é seguida pela Algar Telecom, com 232; Claro, 215; Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), 187; Caixa Econômica Federal (CEF), 182; Banco Pan, 180; Algar Multimídia, 162; Banco BMG, 143; Telefônica Brasil, 137; Banco C6 Consignado, 103 e outros. (Jornal de Uberaba)


O que você também vai ler neste artigo:

  • Macrorregião  segue na Amarela
  • Começa Mostra Tiradentes
  • Leopoldina inaugura Centro
  • Muriaé já tem 569 pessoas vacinadas
  • Chuvas abaixo da média

Macrorregião  segue na Amarela

Continuam na Onda Amarela, a de restrições intermediárias do Plano Minas Consciente, as macrorregiões do Triângulo do Norte (da qual Araguari faz parte), Noroeste e Norte. Apenas o Triângulo do Sul permanece na Onda Verde, a menos restritiva do plano. Com um aumento de 19% na taxa de incidência do coronavírus em Minas na última semana, ficou definido, nesta quarta-feira, 20, a manutenção de dez das 14 macrorregiões na onda vermelha. Nessa fase, é autorizada a abertura somente dos serviços essenciais como padarias, supermercados, farmácias e bancos. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Começa Mostra Tiradentes

A 24a edição da Mostra de Cinema de Tiradentes foi oficialmente lançada ontem à noite em cerimônia online e gravada com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema; do Prefeito de Tiradentes, Nízio Barbosa; do Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Leônidas Oliveira e do presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, entre outras autoridades. Maior evento dedicado ao cinema brasileiro, Mostra segue até o dia 30/1, com exibição gratuita de 114 filmes, realização de debates e rodas de conversa e pré-estreias mundiais, tudo concentrado no site www.mostratiradentes.com.br. (Rede Sindijori)

Leopoldina inaugura Centro

O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, inaugurou na manhã desta quinta-feira, 21, em caráter de urgência, o Centro de Referência para Atendimento de pacientes com suspeita de covid-19 e sintomas gripais. O serviço funciona nas dependências da Escola Municipal Ribeiro Junqueira, no Centro, e é uma parceria firmada entre as secretarias Municipais de Saúde e Educação. Além de centralizar o atendimento de pacientes com suspeita de infecção por coronavirus em um só local, o Centro desafoga as Unidades Básicas de Saúde da cidade. (Jornal Leopoldinense- Lepoldina)

Muriaé já tem 569 pessoas vacinadas

A vacina contra a Covid-19 já foi aplicada em 569 pessoas de Muriaé. Já na quarta-feira, 20, logo após o evento de abertura da campanha (quando as enfermeiras Agda do Amaral e Aline Sabina foram vacinadas), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram aos asilos Lar Ozanam e Lédia Tanus Braz, onde aplicaram mais 146 doses do imunizante contra o coronavírus. Na quinta-feira, 21, o trabalho continuou com outras 421 pessoas que trabalham na UPA, no Hospital São Paulo e no Corpo dos Bombeiros. Muriaé recebeu 2.672 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantã. (Gazeta de Muriaé)

Chuvas abaixo da média

Montes Claros deverá fechar o mês com acumulado de chuvas bem aquém da média histórica para janeiro, que são 230mm, de acordo com a Climatempo. Até essa quinta-feira, 21, o município havia recebido apenas 28mm de precipitações, o correspondente a 12% da média. A presença de uma grande massa de ar seco sobre o Nordeste do Brasil vem dificultando a chegada e a formação de instabilidades também sobre parte da região Sudeste do Brasil. No mês de novembro, foram registrados bons volumes de chuva no centro-Norte de Minas e do Espírito Santo, com acumulados de chuva acima do normal climatológica. (Jornal de Notícias- Montes Claros)

Rede de Notícias do Sindijori MG