5 de dezembro de 2023
Foto: Reprodução.
PASSOS – O último compromisso da Raposa no ano é o confronto diante do Palmeiras nesta quarta-feira, 6, às 21h30, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a despedida de 2023, o Cruzeiro conta com o apoio da sua torcida, no Mineirão, por conta do adiamento do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O julgamento referente ao conflito entre torcedores no jogo entre Coritiba e Cruzeiro que seria nesta segunda-feira, 4, foi transferido para esta quinta-feira, 7, às 12h. Portanto, fora de pauta, a partida poderá ter a presença dos cruzeirenses.
Esse não é o primeiro adiamento. Inicialmente, o julgamento ocorreria na segunda-feira passada, 27 de novembro, foi adiada para o dia 4, e agora novamente cancelada. Nesse período, o STJD puniu preventivamente o Cruzeiro, com efeito suspensivo de seus torcedores.
A partida marca ainda o provável título do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão está com 99% de possibilidades de levantar a taça. Somente uma combinação improvável de resultados tiraria o título do Porco. Afinal, o time paulista precisa perder e o Atlético vencer por diferença de oito gols para superar o saldo do adversário.
É improvável, mas pode acontecer. Caso o Cruzeiro vença o Palmeiras por 4 x 0 e o Galo goleie o Bahia por 5 x 0, o título é Alvinegro, mesmo com o empate no número de pontos, já que, com esses placares, a equipe mineira superaria em 1 o saldo de gols Alviverde.
Nesta temporada, o Atlético não venceu nenhuma partida por 5 x 0. A maior goleada aconteceu na quinta rodada do Brasileirão, por 4 x 0, sobre o Cuiabá.