Cidadania Destaques

Cras Penha realiza ‘Sábado Social’ neste fim de semana 

10 de agosto de 2023

Primeira edição do evento aconteceu no Dia das Mães./ Foto: Divulgação.

Débora Meira

PASSOS – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Penha realiza neste fim de semana o ‘Sábado Social’ especial de Dia dos Pais, das 8h às 12h, em Passos. O evento vai contar com apresentações do cantor Thomas Silva, da dançarina Nathany França, dançarinos da Dance School e apresentações teatrais da Cia Teatral Encena, dos integrantes do Expresso Alegria. 

“Teremos ainda apresentação do Corpo de Bombeiros com jato de água. Os familiares da Penha poderão ter atendimento médico e odontológico e vacinação, por meio Secretaria Municipal de Saúde, a Semab fará doação de mudas para plantio, terá aferição de pressão arterial e teste de glicemia por alunos da Escola FIT, serão apresentados os projetos VI-venciando e Projeto Pão da Vida, e também a Banda da Polícia Militar. Será servido bolo, refrigerante, pipoca, algodão-doce e brinquedos para as crianças, como pula-pula e brindes”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Rosely de Melo Grillo.

“Essa é a segunda vez que realizamos um evento em comemoração a uma data especial, o primeiro foi no Dia das Mães e, para esse Sábado Social, nós esperamos receber cerca de 300 pessoas. Esse encontro conta com o apoio da comunidade, de comerciantes e também dos alunos do curso de Serviço Social da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos”, comentou.

A secretária também disse que o ‘Sábado Social’ já foi realizado no Cras Coimbras e Cras Novo Horizonte e está previsto também para o Cras Santa Luzia e Cras Nossa Senhora Aparecida, com datas ainda não definidas.

Segundo Ícaro José da Silva, membro do Centro Acadêmico do Serviço Social da Uemg é importante que os alunos tenham esse contato com a sociedade. “É importante para o estudante participar de atividades como esta, pois essa é a visão da realidade, trabalhar com a população de bairros onde muitas vezes a informação não chega de forma clara, isso é uma das funções da assistente social, trazer conhecimentos e busca pela efetivação de direitos destas pessoas”, disse.