Destaques Esporte

Corinthians e Cuiabá ainda não balançaram as redes no Brasileirão

23 de abril de 2024

Diante do começo ruim, a dupla se encontra na zona de rebaixamento / Foto: Reprodução/Corinthians

PASSOS – Com o fim da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Cuiabá seguem como os únicos times que ainda não balançaram as redes.

Em três jogos, o Timão soma duas derrotas, contra Juventude e Bragantino, e um empate com o Atlético. Nos duelos, foram quatro chances perdidas e 8 de 46 finalizações na meta.

O Cuiabá é outro time que ainda não comemorou na competição, mas jogou uma partida a menos. O jogo em casa, contra o Vitória, foi adiado. Nas outras duas rodadas, o time saiu derrotado contra Athletico-PR e Grêmio. O Dourado, desperdiçou três oportunidades e acertou três de 15 arremates no gol adversário.

Diante do começo ruim, a dupla se encontra na zona de rebaixamento: o Corinthians na 18ª posição, com um ponto, e o time do Mato-Grosso na 20ª e última colocação, com zero.

Em busca de recuperação, as equipes focam na Sul-Americana. O Timão encara o Argentino Juniors, às 21h30, da próxima terça-feira, 23, na Argentina. E o Cuiabá duela frente ao Deportivo Garcilaso na mesma data, às 21h, no Peru.

Retrospecto

Desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, 13 times já ficaram sem fazer gol nas três primeiras rodadas de cada ano. Além do Corinthians, a lista conta com gigantes do tamanho de Athletico-PR (2011), Vitória (2017), Cruzeiro (2018), Fortaleza (2020) e São Paulo (2021), todos eles disputando a Série A deste ano.

Se na quarta rodada, o Corinthians novamente não marcar gols, igualará o recorde negativo na história dos pontos corridos. O máximo que um time ficou sem marcar gols no início do Brasileirão foi até a quarta rodada.