Coluna MG

Coluna Minas Gerais

31 de março de 2023

Hospitais Regionais serão concluídos

O Governo de Minas, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), emitiu nesta quinta-feira, 30, ordem de início para conclusão das obras dos Hospitais Regionais de Sete Lagoas e de Conselheiro Lafaiete. Com as estruturas em funcionamento, serão mais de 800 mil mineiros beneficiados em Lafaiete e região, e cerca de 600 mil em Sete Lagoas e entorno. A previsão é que os dois hospitais tenham suas obras concluídas até 2026. A soma do investimento previsto é da ordem de R$ 120 milhões. (Jornal Folha de Sabará)

Lavras faz Feira do Empreendedorismo

Foi realizada em Lavras, a 2ª Feira do Empreendedorismo na Escola Municipal Sebastião Vicente Ferreira na Comunidade do Funil, no município de Lavras. Promovida pelo Governo Municipal em parceria com o Sebrae, a feira tem como objetivo a construção do conhecimento dos alunos através de práticas educacionais atreladas à realidade local e cultural familiar, bem como interesse individual do aluno, além de potencializar a cultura e o turismo local. (Jornal Panorama – São Lourenço)

Recuperação florestal em Caeté e Sabará

Um projeto de recuperação florestal será executado nas microbacias dos Ribeirões Caeté e Sabará. A ação foi viabilizada pela assinatura de um Termo de Compromisso firmado entre o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Rio das Velhas), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Probiomas Produtos e Serviços Ambientais e a Prefeitura de Sabará. O documento prevê o investimento de mais de R$ 3 milhões de recursos de compensação ambiental. O MPMG dará apoio financeiro, jurídico e institucional para que seja realizada a recomposição florestal. (Jornal Opinião – Caeté)

Orçamento Participativo em Muriaé

A sessão da Câmara de Muriaé desta semana teve a votação e discussão de vários projetos e, dentre os aprovados, estão o que implanta o Orçamento Participativo em Muriaé, o que estabelece políticas públicas para o combate à violência física, sexual e emocional contra idosos e o que dispõe sobre a concessão de aposentadoria especial de servidores com deficiência, segurados pelo Regime Próprio de Previdência Social do Município. Também foi discutido e derrubado o Veto do Executivo ao projeto que dispõe sobre a instrução para contratação de empréstimo pelo Poder Executivo para execução de obras, aquisição de quaisquer tipos de bens ou contratação de serviços. (Gazeta de Muriaé)

AbbVie deve transferir CD para Extrema

A localização estratégica de Extrema, no Sul do Estado, próxima de grandes centros consumidores do País, continua impulsionando a atração de investimentos para o município. Dessa vez, a companhia norte-americana AbbVie, marca global do segmento farmacêutico e de saúde, vai transferir seu centro de distribuição (CD) de Anápolis, interior de Goiás, para a cidade mineira. A nova unidade deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2023 e faz parte da estratégia de expansão da empresa nos mercados nacional e latino-americano. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)