Coluna MG Destaques

COLUNA MG

24 de abril de 2024

Foto: Reprodução

50 mil títulos cancelados em JF

Aproximadamente 45 mil eleitores juiz-foranos, que não têm biometria, estão com os títulos cancelados no município. Outros 6 a 7 mil eleitores também estão impedidos de votar nas eleições deste ano, por terem se ausentado em três eleições consecutivas, sem justificativa. Existe ainda um número irrisório de eleitores irregulares por outros casos, como fraude eleitoral, por exemplo. Para corrigir todas essas situações, é preciso ir até o cartório eleitoral da cidade até o dia 8 de maio. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Soledade de Minas vacina zona rural

A equipe “Semeando Saúde”, da secretaria de Saúde de Soledade de Minas, realizou uma busca ativa minuciosa de vacinação contra a influenza em pacientes vulneráveis da área rural, percorrendo comunidades rurais para garantir que todos tenham acesso à imunização essencial. Os profissionais de saúde abordaram cada indivíduo, fornecendo informações detalhadas sobre a importância da vacinação e esclarecendo dúvidas, assim garantindo o bem-estar de cada paciente. (Jornal Panorama – São Lourenço)

Bárbara Heliodora integra panteão

A poeta Bárbara Heliodora Guilhermina da Silveira foi homenageada durante a entrega da Medalha da Inconfidência em Ouro Preto, sendo oficializada como parte dos heróis da Inconfidência Mineira.. Seus despojos foram transferidos para o Panteão dos Inconfidentes, ao lado de outros líderes do movimento, corrigindo um equívoco histórico que ignorava sua contribuição por ser mulher. A inclusão de Bárbara Heliodora no Panteão representa o resgate da importância das mulheres na Inconfidência Mineira e destaca sua convicção e coragem na defesa da liberdade e cultura brasileira. (Jornal O liberal – Ouro Preto)

Unifor realiza Semana de Prevenção

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédios no Trabalho (Cipa) do Unifor-MG realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio no Trabalho. O evento contou com diversas palestras que visaram informar, educar e conscientizar os funcionários do Centro Universitário de Formiga. Durante os dias, palestras sobre saúde mental, comunicação no trabalho, curso de brigadista e prevenção de doenças como dengue, zika, chikungunya e covid-19 foram ministradas por especialistas da instituição. (Jornal O Pergaminho – Formiga)

Projeto garante água potável

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), está implementando o Projeto Gota D’água para garantir acesso à água potável em escolas estaduais por meio da construção de poços artesianos. Com investimento superior a R$ 500 mil até o momento, o projeto já concluiu a construção de poços em diversas escolas e prevê atender aquelas identificadas com escassez hídrica e necessidade urgente de abastecimento. Essa iniciativa tem impacto significativo na comunidade escolar, melhorando as condições sanitárias, promovendo a educação e reduzindo o absenteísmo escolar relacionado a doenças causadas pela água. (Jornal de Uberaba)