Destaques Polícia

Caminhão carregado com madeira pega fogo na BR-265 em Paraíso

29 de março de 2025

Trânsito ficou parcialmente interditado durante a ocorrência de incêndio na BR-265 sentido interior paulista / Foto: Divulgação

Roberto Nogueira

S. S. PARAÍSO – O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, de São Sebastião do Paraíso, atendeu duas ocorrências de acidentes de trânsito envolvendo caminhões de cargas em rodovias.

Na BR-265, sentido a Ribeirão Preto (SP), o cavalo mecânico de uma carreta pegou fogo, próximo da entrada do Parque da Serrinha nesta sexta-feira. Já no amanhecer de quinta-feira, 27, o atendimento foi na MG-050, onde uma carreta que transportava cimento tombou em uma curva, sendo que o motorista desta ocorrência foi hospitalizado.

Por volta das 6h de ontem, foi registrado um incêndio em uma carreta na BR-265. O caso ocorreu praticamente em frente à entrada do Parque Municipal da Serrinha. Informações preliminares dão conta que uma possível pane elétrica pode ter sido a causa do fogo que destruiu o cavalo mecânico. O veículo transportava uma carga de madeira e, por pouco, a situação poderia ter tomado outra proporção, segundo o Corpo de Bombeiros.

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar que passavam pela rodovia e ajudaram no controle do trânsito e acionaram o Corpo de Bombeiros. No local, o incêndio atingiu o caminhão. Devido a rápida ação dos Bombeiros o fogo foi extinto, evitando que as chamas se alastrassem para o baú que estava carregado com madeiras.

Durante os trabalhos, a pista foi interditada parcialmente. Não houve registro de pessoas feridas na ocorrência. Equipes da concessionária Via Nascentes ajudaram a controlar o trânsito intenso no momento devido a um evento ocorrido no Parque da Serrinha. A carreta foi rebocada para um pátio credenciado.

Tombamento

Outro acidente atendido pelos Bombeiros de Paraíso foi no km 388 da MG-050, próximo à divisa entre os municípios de São Sebastião do Paraíso e Pratápolis. Por volta das 6h15 da manhã foi registrado um tombamento de uma carreta. O veículo estava carregado com cimento a granel e seguia para o interior paulista.

No local, os Bombeiros encontraram o motorista, de 38 anos, fora do veículo deitado ao lado do cavalo mecânico da carreta. Ele estava consciente, orientado, apresentando escoriações e contusões pelo corpo, queixando de dor na coluna. O motorista foi analisado, imobilizado conforme protocolo e encaminhado a Santa Casa de Paraíso para atendimento médico, sendo liberado posteriormente.

Segundo o caminhoneiro, ele havia carregado horas antes na fábrica de cimento Itaú e seguia com destino a Ribeirão Preto. Durante o percurso, ele disse ter percebido que a carga havia se movimentado dentro da carreta e provocado o tombamento ao realizar uma curva.

O veículo ficou na lateral da pista de rolamento, não atrapalhando o tráfego. Uma equipe da concessionária Via Nascentes esteve no local para sinalizar a via durante a ocorrência e também no período para a remoção do veículo e retirada da carga.