Destaques Política

Câmara de Passos mantem veto do Executivo a projeto de ajuda a entidade

27 de fevereiro de 2024

Um grupo de artistas esteve ontem na Câmara reunindo-se com os vereadores, pedindo apoio às suas demandas./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A Câmara de Passos realizou nesta segunda-feira, 26, a quarta reunião ordinária do ano, aprovando seis projetos de lei, 21 requerimentos e votando um veto parcial do Executivo.

Por unanimidade os vereadores mantiveram veto parcial do Executivo à proposição de lei número 149, de 4 de dezembro de 2023, que trata de contribuição financeira do município à Associação Sagrada Família. A manutenção do veto, levando em conta que o projeto aprovado no ano passado tinha erro material, vai permitir a Prefeitura repassar recursos para a instituição.

Entre os projetos aprovados, está o que inclui no calendário oficial do município de Passos o evento de corrida de rua denominado “Circuito Pintado 6k”.

Em segundo turno de discussão os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do vereador Michael Silveira, que dispõe sobre a implantação de código QR em todas as placas de obras públicas municipais para leitura e fiscalização eletrônica, com informações da obra.

Em primeiro turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Maurício Silva que “Dispõe sobre a parada segura no transporte público coletivo do município”.