Destaques Polícia

Cadela da GCM de Paraíso conquista 4º lugar em torneio de cães no interior de SP

1 de outubro de 2024

CADELA KIRA, CONDUZIDA PELO GCM LEONARDO CÁCERES GASPAR, FOI DESTAQUE ENTRE 30 CIDADES QUE PARTICIPARAM DO 3º TORNEIO DE CÃES POLICIAIS DO INTERIOR PAULISTA./ FOTO: REPRODUÇÃO

S. S. PARAÍSO – A cadela Kira, da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião do Paraíso, conquistou o quarto lugar no torneio de Cães Policiais do Interior Paulista. O evento foi realizado no II Encontro do Interior de Guardas Municipais, que aconteceu na Expo Dom Pedro 2024 entre os dias 25 e 27 de setembro em Campinas (SP).

A feira apresenta as mais recentes tecnologias e reúne as empresas mais representativas do setor, proporcionando um ambiente ideal para novas discussões e debates sobre a atuação, regulamentação e práticas de sucesso com foco na melhoria da segurança pública e privada.

O dia 27 de setembro foi dedicado ao 3º Torneio de Cães Policiais do Interior Paulista com provas de faro e detecção de drogas, com simulação de situações reais nas quais os cães são empregados no dia a dia do trabalho das guardas. O GCM Leonardo Cáceres Gaspar conduziu a cadela Kira na categoria faro, que se destacou entre 30 cidades que participaram.

Para o subcomandante da GCM, Antônio de Paula Frazão, “o resultado foi extremamente importante, pois cada campeonato que disputam, aperfeiçoa seus treinamentos, qualificando ainda mais os profissionais”, afirma.

Ele aponta que o “Canil da GCM já se tornou destaque entre as GCMs do estado de São Paulo e está pronta sempre que acionada para trabalhar em prol do município e no combate ao tráfico de drogas. A dedicação dos servidores deste setor nos emociona pois ultrapassa os limites que o comando impõe, eles fazem por amor aos cães e ao fato de sempre buscar resultados melhores”, disse.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil de São Sebastião do Paraíso, João Paulo Alves Bueno, destacou que esse tipo de evento fortalece as guardas municipais.

“Discutir a segurança de maneira mais ampla, trocando experiências e conhecimentos, é muito importante para planejarmos ações mais assertivas para a nossa cidade”, pontua.