Ícone do site Folhadamanha

Cadela da GCM de Paraíso conquista 4º lugar em torneio de cães no interior de SP

CADELA KIRA, CONDUZIDA PELO GCM LEONARDO CÁCERES GASPAR, FOI DESTAQUE ENTRE 30 CIDADES QUE PARTICIPARAM DO 3º TORNEIO DE CÃES POLICIAIS DO INTERIOR PAULISTA./ FOTO: REPRODUÇÃO

S. S. PARAÍSO – A cadela Kira, da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião do Paraíso, conquistou o quarto lugar no torneio de Cães Policiais do Interior Paulista. O evento foi realizado no II Encontro do Interior de Guardas Municipais, que aconteceu na Expo Dom Pedro 2024 entre os dias 25 e 27 de setembro em Campinas (SP).

A feira apresenta as mais recentes tecnologias e reúne as empresas mais representativas do setor, proporcionando um ambiente ideal para novas discussões e debates sobre a atuação, regulamentação e práticas de sucesso com foco na melhoria da segurança pública e privada.

O dia 27 de setembro foi dedicado ao 3º Torneio de Cães Policiais do Interior Paulista com provas de faro e detecção de drogas, com simulação de situações reais nas quais os cães são empregados no dia a dia do trabalho das guardas. O GCM Leonardo Cáceres Gaspar conduziu a cadela Kira na categoria faro, que se destacou entre 30 cidades que participaram.

Para o subcomandante da GCM, Antônio de Paula Frazão, “o resultado foi extremamente importante, pois cada campeonato que disputam, aperfeiçoa seus treinamentos, qualificando ainda mais os profissionais”, afirma.

Ele aponta que o “Canil da GCM já se tornou destaque entre as GCMs do estado de São Paulo e está pronta sempre que acionada para trabalhar em prol do município e no combate ao tráfico de drogas. A dedicação dos servidores deste setor nos emociona pois ultrapassa os limites que o comando impõe, eles fazem por amor aos cães e ao fato de sempre buscar resultados melhores”, disse.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil de São Sebastião do Paraíso, João Paulo Alves Bueno, destacou que esse tipo de evento fortalece as guardas municipais.

“Discutir a segurança de maneira mais ampla, trocando experiências e conhecimentos, é muito importante para planejarmos ações mais assertivas para a nossa cidade”, pontua.

Sair da versão mobile