Ícone do site Folhadamanha

Atlético nega rumores sobre o atacante Hyoran

Leonardo Pedro

PASSOS – O meia-atacante Hyoran, recém-retornado ao Atlético-MG, teve o seu nome vinculado ao Corinthians, de forma extraoficial, nos últimos dias. Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano negou que o meia tenha sido oferecido ao clube paulista. Segundo o dirigente, o clube “não sai oferecendo seus jogadores por aí”.

A declaração de Rodrigo Caetano refuta a informação do site Meu Timão, o maior portal de notícias do Corinthians, que noticiou a tentativa do Galo em negociar a saída do meia-atacante de 29 anos. Segundo o site, Hyoran foi oferecido, mas o nome não agradou o clube paulista.

Na última quinta-feira, 2, o próprio atleta negou a possível negociação, em coletiva na Cidade do Galo. “Sobre propostas: o que tem é muita conversa de internet, não chegou nada até mim e nada até o meu staff. Pelo o que estou sabendo, também não chegou nada até o clube. Só conversas de internet mesmo”.

Hyoran é o único jogador do Atlético que retornou ao elenco após ser emprestado em  2022. Na temporada passada, defendeu o Red Bull Bragantino, onde contribuiu com seis gols em 46 jogos. Antes de encerrar o vínculo com o time paulista, o meia-atacante afirmou que desejava continuar em Bragança, mas a equipe não o contratou.

Nesta temporada, participou dos dois jogos do Galo pelo Campeonato Mineiro (vitórias por 2 x 1 sobre a Caldense e Tombense), mas ainda não marcou ou assistiu algum companheiro.Em 2021, ano da tríplice coroa do Atlético, foi reserva na maioria das ocasiões.

Curiosamente, Hyoran atuou nas categorias de base do Corinthians entre 2008 e 2012, e chegou a integrar a equipe principal, mas não entrou em campo, emprestado ao Flamengo, de São Paulo, e vendido à Chapecoense. Também jogou no Palmeiras, antes de ser transferido para o alvinegro mineiro, em 2020.

Sair da versão mobile