Ícone do site Folhadamanha

Atlético deve adiar jogo inaugural na Arena MRV

Leonardo Pedro

PASSOS – Ainda sem definir o adversário para o confronto inaugural da Arena MRV, o Atlético-MG estuda adiar o evento, inicialmente previsto para o dia 19 de maio, até encontrar um visitante. O “nascimento” do campo (instalação das traves e marcação das linhas do gramado) está mantido para o dia 25 de março, aniversário de 115 anos do Galo.

No primeiro momento, o alvinegro desejava a presença de um clube europeu no jogo inaugural, mas a data prevista tem dificultado, pois em maio acontecerão as rodadas finais das principais ligas do velho continente, além das rodadas dos torneios sul-americanos. Outro fator que diminui as chances da vinda de um europeu é o custo.

No início deste mês, o Atlético convidou o Olímpia, do Paraguai, clube que foi o seu adversário na final da Libertadores de 2013 e da extinta Copa Conmebol de 1992. A equipe paraguaia confirmou que recebeu o convite e recusou por conflito de datas.

Após a conquista do título da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, no último sábado, o Palmeiras foi apontado como o possível adversário para o evento. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a possibilidade surgiu dentro do próprio Atlético e o nome agrada aos dirigentes do clube, visto que a cúpula de ambos os times têm boa relação.

Além do atraso na definição do confronto, a falta da confirmação da atração internacional no BH Festival é outro fator que deve influenciar no adiamento do jogo inaugural. Previsto para o dia 27 de maio, o BH Festival já tem confirmado os shows de Nando Reis, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, César Menotti e Fabiano e da banda Jota Quest.

A venda dos ingressos para os eventos já começou. Os preços dos pacotes variam de R$ 1.529,15 (com direito a três eventos) até R$ 2.099,00 (com acesso aos cinco).

Sair da versão mobile