27 de novembro de 2023
Competidores de Passos enfrentaram atletas de escolas estrangeiras da arte suave./ Foto: Divulgação.
Leonardo Natalino
PASSOS – No último domingo, 26, aconteceram as finais do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, realizado no Ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. O evento reuniu mais de três mil atletas de todas as partes do mundo, entre eles sete passenses, que representaram a equipe Flávio Reis Brazilian Jiu Jitsu.
O atleta Alex Junior Medeiros, faixa branca, conquistou a medalha de prata na Master peso leve da categoria, com quatro lutas. Jonatas Fernando, também faixa branca, repetiu o feito do companheiro, mas na Master meio-pesado, junto de Juliano Reis, outro faixa branca, na Master pesadíssimo, com três lutas.
Cauã Ícaro, que lutou três vezes, ficou na terceira colocação competindo na faixa branca juvenil. O mesmo conquistou Caio Bordini, seu colega de time, com o mesmo número de combates. João Lucas e Marcus Vinicius também estiveram presentes no torneio pela equipe passense, mas não alcançaram o pódio.
Segundo o professor Flávio Reis, os competidores de Passos enfrentaram atletas de escolas estrangeiras da arte suave, como australianos e peruanos. No próximo fim de semana, entre os dias 2 e 3, estará de volta ao torneio, para acompanhar os seus pequenos atletas da categoria infantil.