Leonardo Pedro
PASSOS – O início de trabalho do técnico argentino Eduardo Coudet no Atlético é muito positivo, em termos de resultados. Em dez jogos à frente do alvinegro de Minas Gerais, foram conquistadas oito vitórias e somados dois empates. Os 80% de aproveitamento são superiores aos números de El Turco (2022) e Cuca (2021) no mesmo recorte.
Na temporada passada, o também argentino El Turco assumiu o Galo na primeira rodada do Campeonato Mineiro, empate em 1 x 1 com o Villa Nova, fora de casa. Nos dez primeiros jogos, venceu sete, empatou dois e perdeu um (URT 1 x 0); aproveitamento de 76,6%. Nesse período, foi campeão da Supercopa do Brasil sobre o Flamengo.
Em 2021, Cuca foi contratado no dia 5 de março, mas esteve à beira do gramado pela primeira vez somente no dia 19. A estreia foi diante do Coimbra, pela 5ª rodada do Mineiro, vitória por 3 x 0. O técnico brasileiro venceu sete dos dez primeiros compromissos, empatou um e perdeu dois; aproveitamento de 73,3%.
Entre os três últimos técnicos, El Turco teve o melhor ataque e defesa. Foram marcados 21 gols, média de 2,1 por partida, e apenas cinco sofridos; saldo de 16. O setor ofensivo de Coudet balançou as redes 18 vezes e o defensivo foi superado seis vezes, saldo de 12. Já Cuca, teve o pior ataque: 15, mas a defesa teve o mesmo desempenho da de El Turco.
Na busca de repetir os feitos de Cuca e Mohamed no Campeonato Mineiro e conquistar o título, Coudet comanda o Galo na semifinal disputada domingo, 12, diante do Athletic/São João del-Rei. Hoje, 8, enfrenta o Millonarios, da Colômbia, pela terceira fase da pré-Libertadores, fora de casa.