15 de junho de 2026
Evento realizado entre os dias 4 e 7 de junho contou com expedições em oito cânions da região, palestras e atividades voltadas ao turismo de aventura / Reprodução/Arquivo pessoal
PASSOS – São João Batista do Glória recebeu, entre os dias 4 e 7 de junho, mais de 50 praticantes de canionismo vindos de nove estados brasileiros durante o Encontro de Canionismo Clássicos da Canastra. A iniciativa foi promovida pelo grupo Canastra Canyoning, que atua em São João Batista do Glória e Delfinópolis, com apoio institucional da Prefeitura Municipal.
A programação começou com a entrega dos kits aos participantes e a realização dos procedimentos relacionados ao seguro-aventura. Durante os quatro dias de evento, os grupos de canionistas autônomos saíram diariamente às 6h do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de São João Batista do Glória em direção a oito cânions da região, que foram previamente preparados e selecionados pela organização.