Leitor Opinião

DO LEITOR

7 de agosto de 2025

Foto: Reprodução/Zanone Fraissat

Adoção

Vejo muitas pessoas comentarem que a vida humana vale menos que a de um cachorro. Onde vocês viram isso? De onde tiraram? Por acaso, quem está falando sobre assassinatos e espancamentos de seres humanos fez algo para ajudar? Procurou a polícia ou outras autoridades para saber dos casos e auxiliar de alguma forma? Essa não é uma afirmação, mas sim uma dúvida. Todos cobram, mas quase ninguém age. Os protetores defendem os animais. Já os casos de assassinato, roubo e demais crimes devem ser tratados pela polícia e pela Justiça, que precisam tomar as providências cabíveis conforme a lei. Vejo muitos comentários desse tipo, mas também percebo que, em sua maioria, aqueles que criticam os protetores e insistem nessa tecla não ajudam nem animais nem pessoas. Segue uma reflexão: quantas pessoas você alimentou hoje? Quantas pessoas você ajudou com medicação? Quantas vidas humanas você salvou da morte? Se você fez ao menos uma dessas ações, este texto não se aplica a você. Mas, se não fez nada disso por um ser humano, não critique quem dedica sua vida a ajudar um animal que não tem voz nem sabe onde pedir socorro. (Cão ‘Negão’ continua sem tutor – Folha da Manhã 05.08.2025)

Rita de Cássia – Passos/MG

Candidatura

Já votei nessa pessoa, mas nunca mais vou desperdiçar o meu voto. Gosto de candidatos que falam pouco e gostam de trabalhar. Candidatos de YouTube? Nunca mais! (Zema chama de ‘ideia de jerico’ proposta de Lula para largar o dólar – Folha da Manhã 05.08.2025)

Cleiton Bento – Passos/MG

Zema

Libere a lista dos seus amigos que têm isenção de imposto em Minas Gerais. O total chega a seis bilhões de reais, dinheiro do povo que poderia ser usado na saúde. Libere a lista, Zema. (Zema chama de ‘ideia de jerico’ proposta de Lula para largar o dólar – Folha da Manhã 05.08.2025)

Gilberto Ribeiro – Passos/MG