Prefeitura inaugura o 1º parque linear no Jardim Primavera 2

Este é o primeiro parque linear em Passos. A área conta com 20.000 m² e uma pista de caminhada de 700 metros, que se transforma em uma trilha / Foto: Divulgação
Este é o primeiro parque linear em Passos. A área conta com 20.000 m² e uma pista de caminhada de 700 metros, que se transforma em uma trilha / Foto: Divulgação

PASSOS – Na última terça-feira, 13, a Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento (Semab) da Prefeitura de Passos inaugurou o primeiro parque linear do município, denominado “Encantos do Primavera”, localizado no Jardim Primavera 2, às margens do Córrego do Limão.

O nome foi escolhido por meio de um concurso promovido pelo Cemei Professora Sueli Imaculada de Souza, e a vencedora foi a aluna Isabele Cristina de Oliveira, filha de Lídia Aparecida Oliveira e Rodrigo Virgilio de Oliveira.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, alunos do Cemei, professoras e moradores da comunidade. Durante o evento, Isabele realizou o plantio simbólico de mudas frutíferas nativas, marcando o compromisso com um futuro sustentável para a região.

De acordo com informações da prefeitura, o Parque Linear “Encantos do Primavera” é uma iniciativa que surgiu como medida de compensação ambiental estabelecida pelo Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) à empresa Habitat, em resposta a impactos ambientais gerados. A área foi previamente identificada pela Semab como prioritária para a implantação desse tipo de projeto, reforçando o compromisso com a recuperação e preservação dos recursos naturais urbanos.

Além de atender a uma antiga demanda dos moradores, o parque conta com o envolvimento da comunidade na manutenção e conservação do espaço, evidenciando a importância da participação popular na proteção do meio ambiente.

Com uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, o parque possui uma pista de caminhada de 700 metros que, futuramente, se transformará em trilhas em meio às 400 mudas de árvores plantadas. O local visa promover a educação ambiental, o lazer consciente e a integração da população com a natureza, garantindo mais qualidade de vida e sustentabilidade para o município.

Fotos: Divulgação

Últimas Notícias

Exclusivo

Tiro de Guerra de Passos realiza 1ª Corrida do Atirador neste domingo

Piracema começa em Minas Gerais e restringe pesca para proteger reprodução dos peixes nativos

Exclusivo

Radialistas apontam desafios para renovação de profissionais em Passos

Exclusivo

Prefeitura de Passos avança em obra contra enchentes, mas contenções de encostas ainda dependem de recursos

Exclusivo

Eleições – O espetáculo da democracia não pode admitir dúvidas

PASSOS Previsão do Tempo