10 de maio de 2025
PRISÕES OCORRERAM DURANTE INVESTIGAÇÃO DE FURTO EM UMA CRECHE / Foto: Reprodução
NOVA RESENDE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois indivíduos, de 18 e 25 anos, suspeitos de tráfico de drogas, na quarta-feira, 7, em Nova Resende. A ação teve início com a apuração de um furto ocorrido em uma creche do município, mas acabou desdobrando-se em uma operação mais ampla, ao identificar que os bens subtraídos estavam sendo repassados a traficantes como forma de pagamento por entorpecentes ilícitos.
Segundo a PCMG, no local da prisão, os policiais se depararam com um cenário que chamou atenção: os suspeitos mantinham uma expressiva variedade de drogas, entre elas crack, cocaína, maconha e substâncias sintéticas. Algumas ainda estavam em porções brutas, enquanto a maioria já se encontrava fracionada e pronta para a venda, evidenciando uma estrutura montada para o tráfico local.
“A atuação eficiente da equipe policial não apenas resultou na prisão dos envolvidos por tráfico, mas também permitiu o esclarecimento do furto à instituição de ensino, revelando a conexão direta entre os dois crimes”, informa a corporação.
Segundo o Delegado Manoel Nora, responsável pelo caso, “essa ocorrência é emblemática porque evidencia como a existência da oferta de drogas ilícitas fomenta diretamente outros crimes, como o furto. Ambos os delitos foram apurados com rigor pela Polícia Civil, reafirmando nosso compromisso com a segurança da comunidade”, disse.
A PCMG reforça que segue à disposição da população e destaca que a participação da sociedade, por meio de denúncias anônimas, é fundamental para o enfrentamento da criminalidade. Juntos, podemos construir comunidades mais seguras.