Barra firma parceria com o Coritiba e terá escolinha de futebol

Prefeitura firma contrato de três anos com o Coritiba Futebol Clube / Foto: Divulgação
Prefeitura firma contrato de três anos com o Coritiba Futebol Clube / Foto: Divulgação

S. J. BARRA – A Prefeitura de São José da Barra firmou, na última quarta-feira, 12, uma parceria com o Coritiba Futebol Clube para a criação da escolinha de futebol Coxa Branca no município. O projeto foi definido em reunião entre o vice-prefeito Jailson Viana, o chefe do Departamento de Esportes, Erick Maguila, e os representantes do clube paranaense, Christian Korgut, gerente das escolas do Coritiba e do futebol feminino, e Alex Cavalcante, responsável pelas unidades do clube em Minas Gerais.

A iniciativa busca oferecer mais oportunidades para crianças e adolescentes, promovendo treinamentos de qualidade e incentivando o esporte como ferramenta de desenvolvimento social. A escolinha será totalmente gratuita, com a prefeitura arcando com todas as despesas. Segundo Erick Maguila, a previsão é que o projeto tenha início em abril, com um contrato de três anos firmado com o Coritiba.

“Este é um projeto muito importante para a nossa região. São José da Barra nunca teve uma escolinha de futebol de um clube profissional, será a primeira vez. E é uma oportunidade ímpar das crianças se desenvolverem e terem a possibilidade de realizarem o sonho de ser jogador de futebol, um profissional, e principalmente, de se tornarem pessoas boas, que é o mais importante para nós. É a parte social que esse projeto nos proporciona”, disse.

Além das atividades esportivas, o acordo prevê visitas técnicas de profissionais do clube ao município e treinamentos para os professores responsáveis pelo projeto. A expectativa é atender cerca de 150 crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, nas categorias masculino e feminino.

Últimas Notícias

Exclusivo

Tiro de Guerra de Passos realiza 1ª Corrida do Atirador neste domingo

Piracema começa em Minas Gerais e restringe pesca para proteger reprodução dos peixes nativos

Exclusivo

Radialistas apontam desafios para renovação de profissionais em Passos

Exclusivo

Prefeitura de Passos avança em obra contra enchentes, mas contenções de encostas ainda dependem de recursos

Exclusivo

Eleições – O espetáculo da democracia não pode admitir dúvidas

PASSOS Previsão do Tempo