Destaques Polícia

PM prende suspeitos por tráfico de entorpecentes no Glória

25 de fevereiro de 2025

POLICIAIS APREENDERAM DROGAS, BALANÇAS DE PRECISÃO, DINHEIRO, MATERIAL UTILIZADO PARA EMBALAR ENTORPECENTES, UM PÉ DE MACONHA, UMA FACA E CELULARES EM OPERAÇÕES CONTRA O TRÁFICO EM SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA / Foto: Reprodução

S. J. B. GLÓRIA – A Polícia Militar prendeu cinco pessoas por envolvimento no tráfico de drogas em São João Batista do Glória.

Segundo a PM, quatro deles foram presos durante a operação Força Total. Na operação, os policiais apreenderam um pé de maconha, porções de cocaína e maconha, balança de precisão, dinheiro e material utilizado para embalar drogas.

“A Polícia Militar de São João Batista do Glória, com o apoio da AA do 12º Batalhão, realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas. Durante a ação, outro suspeito foi identificado e abordado na residência em frente ao local da ocorrência”, informa a corporação.

Durante buscas realizadas nos imóveis os policiais apreenderam um pé de maconha, porções de drogas, telefones celulares e equipamentos utilizados para o tráfico. Segundo a PM, um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais.

“Dois indivíduos foram detidos no local ao serem flagrados adquirindo entorpecentes, sendo autuados pelo crime de uso e consumo de drogas”, informa a PM.

Ainda de acordo com a polícia, durante a operação foi constatado que um dos suspeitos presos estaria ameaçando vizinhos para evitar que o denunciassem.

Morro Alto

Durante patrulhamento pela zona rural de São João Batista do Glória, no bairro Morro Alto, a PM avistou, através de uma cerca de arame farpado, um indivíduo na varanda de uma residência que estava embalando entorpecentes. Segundo a PM, ao avistar a viatura, o suspeito pegou os entorpecentes do solo e correu para dentro da casa.

“Diante da situação de flagrante, a guarnição adentrou o terreno e abordou o suspeito. Durante as buscas no interior da residência, foram encontradas porções de substâncias análogas à maconha, crack, e cocaína, fracionadas e prontas para a venda. Cabe ressaltar que o indivíduo é alvo de constantes denúncias de envolvimento com o tráfico de drogas na região”, informa a PM.

Os policiais apreenderam 50 pedras pequenas, quatro e uma pedra grande uma bucha média de crack, uma pedra pequena de cocaína, três tabletes de maconha, R$ 15 em dinheiro, um vidro com embalagens para drogas, uma bolsa pequena para acondicionar entorpecentes, uma faca, uma balança de precisão e um celular.

O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Passos.