Destaques Esporte

Vitor Reis torna a maior venda de um zagueiro do futebol brasileiro

23 de janeiro de 2025

Zagueiro, revelado pelo Palmeiras, foi vendido ao City por mais de R$200 milhões / Foto: Reprodução

PASSOS – Vitor Reis se tornou a maior venda de um zagueiro no futebol brasileiro. O Palmeiras negociou o jovem defensor de 19 anos com o Manchester City por 35 milhões de euros (cerca de R$ 219 milhões). O valor superou a transferência de Lucas Beraldo para o PSG e garantiu ao clube paulista o cumprimento da meta orçamentária de vendas para 2025, já que o Verdão detinha 100% dos seus direitos econômicos.

O anúncio oficial de transferência aconteceu na última terça-feira, 21, quando o Manchester City confirmou a contratação do jogador em um contrato válido até junho de 2029.

Com essa transação, Vitor Reis superou a marca de outros zagueiros vendidos do futebol brasileiro como, Lucas Beraldo, que havia sido vendida pelo São Paulo ao Paris Saint-Germain no final de 2023 por cerca de 20 milhões de euros; Murillo, ex-Corinthians, vendido por 13 milhões de euros ao Nottingham; Yerri Mina, também ex-Palmeiras, vendido ao Barcelona por 12,4 milhões de euros, e Breno, outro cria do Tricolor Paulista, vendido ao Bayern de Munique por 12 milhões de euros.

A negociação também fez com que o zagueiro entrasse no ranking das maiores vendas da história do Palmeiras. Ele agora ocupa a terceira posição entre os jogadores mais caros já negociados pelo clube, ficando atrás apenas de Estêvão, vendido ao Chelsea, e Endrick, transferido para o Real Madrid.

Com a saída de Vitor Reis, o técnico Abel Ferreira agora conta com Murilo, Gustavo Gómez, Naves, Benedetti e Michel para a zaga. Vale destacar que os três últimos também são revelações das categorias de base do Alviverde.