Destaques Esporte

Atlético inicia o Mineiro com sub-20 e aguarda reforços

17 de janeiro de 2025

Atletas do sub-20 jogarão as três primeiras partidas do Estadual / Foto: Reprodução

PASSOS – O Atlético começa sua caminhada no Campeonato Mineiro com um desafio extra: a ausência dos principais jogadores nas primeiras três rodadas. Neste início de competição, o time será representado pelo elenco sub-20, sob o comando do técnico Guilherme Della Déa. A opção foi necessária porque os titulares estão nos Estados Unidos para a disputa da FC Series.

Entretanto, alguns jogadores do time profissional ficaram no Brasil e devem compor a equipe nas primeiras partidas. Entre eles estão o goleiro Gabriel Delfim, os volantes Paulo Vitor e Vitinho, o meia Robert e o atacante Luiz Felipe.

Assim, uma provável escalação para a estreia tem Gabriel Delfim no gol; Kayque, Dudu, Renan e Júlio César na defesa; Paulo Vitor, Vitinho, Robert e Iseppe (ou Louback) no meio-campo; e Luiz Felipe e João Rafael no ataque.

Além desses nomes, outros jovens do sub-20 podem estar relacionados. O técnico Cuca, que acompanha o desempenho da base, destacou que essa será uma grande oportunidade para os jovens jogadores ganharem experiência. “Esperamos que eles possam se desenvolver bem e mostrar o potencial deles com naturalidade e com calma. Dentro do possível vamos utilizar aqueles que mais se sobressair, disse.

Enquanto disputa o Estadual sem sua força máxima, o Atlético trabalha nos bastidores para fortalecer o elenco. Desde o fim do ano passado, o clube perdeu oito jogadores e trouxe apenas três reforços. A prioridade no momento é a busca por peças no ataque, e o nome analisado é o de Júnior Santos, do Botafogo. O desfecho da negociação ainda depende de acertos entre os clubes.

O Atlético estreia no Campeonato Mineiro neste domingo, 19, às 11h, contra o Aymorés. A partida será disputada no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá.