17 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Cruzeiro
Ao ser perguntado, após o amistoso contra o São Paulo, se ficaria no Cruzeiro, Matheus Pereira deixou no ar sua permanência no time celeste, dizendo não ter certeza sobre seu futuro. Com isso, Pedro Lourenço, dono do clube, veio a público e negou qualquer possibilidade de vender o meia nesta janela, mas admitiu que quase todo o elenco foi sondado. “Quase todos os jogadores do Cruzeiro foram sondados. Agora, o Matheus Pereira nós não vamos vender. Nem tivemos proposta oficial e nem nós vamos vender. Isso é definitivo”, disse em entrevista ao jornal O Tempo. Matheus desperta interesse de vários clubes, entre eles, o Palmeiras.
Corinthians
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira a saída de Marcelo Mariano do cargo de diretor administrativo do clube. Ele estava na função desde o mês de janeiro de 2024, quando o presidente Augusto Melo iniciou o mandato e era considerado o “braço direito” do mandatário. De acordo com nota oficial, Marcelo Mariano “opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacífica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado”. Augusto vinha sofrendo pressão para tirar Marcelo Mariano do cargo. O principal motivo era o envolvimento do diretor no caso com a empresa VaideBet.
Palmeiras
O Palmeiras segue de olho no mercado da bola. Segundo o GE, os nomes analisados no momento são Andreas Pereira e Claudinho, do Zenit, da Rússia. Claudinho é um desejo antigo do Verdão, que pode se tornar realidade com a entrada de dinheiro em caixa com as recentes vendas. Desde 2021 no clube russo, Claudinho se tornou um jogador polivalente e pode atuar em várias posições do meio de campo e do ataque. O Verdão, portanto, pode suprir algumas carências do atual elenco. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira afirmou que ainda quer três reforços. Além desses dois, o clube deve ir atrás de um zagueiro.
Flamengo
Depois de realizar mudanças no setor médico, o Flamengo demitiu mais de 50 pessoas da base, entre funcionários e jogadores. Segundo o GE, o clube identificou que havia cargos desnecessários. A nova diretoria considera que houve aparelhamento da base nos últimos anos. Entre os funcionários desligados, estão técnicos das categorias inferiores, do sub-11 ao sub-16. José Boto, diretor técnico, citou o desejo de mudar a forma como os atletas das categorias menores são treinados no Flamengo. A tendência é que novas mudanças aconteçam nas próximas semanas.
São Paulo
Luciano começou a temporada de 2025 com gol: foi ele o autor do tento que garantiu o empate do São Paulo por 1 a 1 contra o Cruzeiro, em amistoso disputado nos Estados Unidos. Após o confronto, o atacante explicou uma oferta que tinha para deixar o clube e contou por que decidiu ficar na equipe. “Vi que não era o momento de sair daqui, até porque era um rival. Eu não queria apagar minha história, que estou criando aqui. Conversei com minha família, decidir ficar e espero fazer uma grande temporada outra vez”, concluiu. O atacante foi contratado em 2020 e tem contrato até dezembro de 2026.