15 de janeiro de 2025
Após as saídas dos atacantes Paulinho, Vargas e Kardec, Galo vai em busca de um novo nome para a posição / Foto: Reprodução
PASSOS – O Atlético segue em busca de um atacante no mercado da bola, e Júnior Santos, do Botafogo, é o alvo da vez. O Galo ofereceu U$ 7 milhões (cerca de R$ 42 milhões na cotação atual) para contratar o atacante da equipe carioca.
A diretoria do Glorioso não tem interesse em vender o jogador, mas considera boa a proposta e analisa os valores propostos pelo Galo. Jhon Textor está propenso a vender o atleta pela falta de minutos na equipe, mas pessoas da diretoria tentam convencer o norte-americano a mudar de ideia. O clube carioca deve responder ao Galo sobre a proposta em até 48 horas.
Júnior Santos tem 30 anos e se encaixaria no perfil desejado pelo técnico Cuca: um atleta de velocidade para atuar pelas pontas. Na temporada passada, foram 20 gols e quatro assistências em 50 jogos. Além disso, ele supriria uma carência no elenco do Atlético, que conta apenas com os jovens Alisson e Palacios como pontas.
Na última segunda-feira, 13, o diretor de futebol do Galo, Victor Bagy, já havia adiantado que o clube negocia a contratação de um “nome importante”. “Temos um nome importante em negociação. Se confirmar, creio que vai dar essa tranquilidade ao torcedor. Mas buscamos outros nomes que complementem para termos uma coletividade forte, que é o que precisamos. Futebol se ganha com coletividade”, disse.
O atacante, de 30 anos, está no Botafogo desde 2023 (teve passagem no time carioca por empréstimo no ano anterior). Foi artilheiro da última edição da Conmebol Libertadores, com 10 gols, tornando-se o maior goleador do time na história da competição. No total, foram 28 gols e deu nove assistências em 115 jogos.