Opinião

Infeliz fatalidade interrompe sonhos

23 de outubro de 2024

FOTO: REPRODUÇÃO

PAULO NATIR

 

Na vida a gente arrepende, principalmente, do que a gente não faz. Porém, pela complexidade de nossa existência há muitas ações que não realizamos e logo à frente temos a cristalina consciência:  aquilo que princípio aparentava ser uma frustação, passa a ser um livramento. Amiúde acontece.

Deixar de escrever uma reportagem e depois não ter mais a oportunidade de redigi-la é muito frustrante. Não devemos guardar sentimentos sob grave pena de não podermos manifestá-los em futura oportunidade.

Esse péssimo sentimento tomou conta de mim no último final de semana do mês de setembro. Era mais um domingo comum quando de repente, não mais que de repente chega a péssima notícia: Morreu em um triste acidente automobilístico o jovem professor Reinaldo Alves do Nascimento – com certeza ele era um dos três atletas mais graduados na região – faixa preta sexto Dan, técnico do Projeto Social Karater de Passos, da equipe de Karatê do CRAS de Itaú de Minas e da equipe de Karatê de São João Batista do Gloria. Diversos de seus alunos vinham obtendo grandes resultados em torneios regionais, estaduais, nacionais e até Sul Americano.

Atleticano como poucos, Reinaldo começou sua brilhante carreira com o maior mestre do karatê na região – o gigante atleta Valdir Gomes de Oliveira – que formou praticamente todos os integrantes dessa elegante luta esportiva por aqui. Por sua brilhante trajetória Reinaldo descansa agora ao lado do Pai Celestial. Abraços fraternos na Família e a centenas de amigos que despediram se do campeão prestando-lhe uma linda última homenagem.

Para concluir só um pequeno esclarecimento: Recentemente quando escrevi sobre a Feira de Literatura de Passos disse aqui que o escritor Sebastião Wenceslau Borges era o fundador da Associação Escritores e Cia. – nobre Tio Tião é realmente fundador da entidade, no entanto, não é o único. Ele estava acompanhado de um grupo seleto de escritores liderados pela saudosa e muito talentosa escritora Hilda Mendonça – saudade eterna. Felicidade.