22 de outubro de 2024
Foram apreendidas drogas, armas de fogo, dinheiro e dois papagaios / Foto: Divulgação
PASSOS – A Polícia Militar prendeu um comerciante suspeito de envolvimento no tráfico de drogas em Passos, e apreendeu armas de fogo, na residência dele, após denúncia anônima no último sábado, 19. Também foram encontrados dois papagaios silvestres durante as buscas.
Durante patrulhamento, a PM recebeu uma denúncia anônima sobre um comerciante com estabelecimento na avenida JK, que estaria escondendo entorpecentes em um imóvel.
Segundo a PM, o denunciante também informou que teria ouvido disparos de arma de fogo contra uma pessoa há alguns dias, e que o suspeito possuía armas que eram guardadas em uma no bairro Recanto do Teka
Os militares deslocaram até o local onde abordaram o denunciado nos fundos do imóvel. Durante a abordagem, o suspeito simulou que iria se sentar e saiu correndo para o interior da casa, entrando em luta corporal com um dos militares, sendo necessário fazer o uso da força para contê-lo e algemá-lo.
Segundo a PM, durante vistoria no local onde o suspeito estava foi localizado um tablete de substância semelhante a crack, envolto em um plástico de cor verde e uma quantia de R$50.
Após buscas no imóvel, foi localizado, embaixo de tijolos de concreto, uma sacola transparente com uma balança de precisão, um invólucro de cor branca contendo cocaína e diversos pinos de cor azul usados para acondicionar a substância.
A guarnição deslocou até outro imóvel, também pertencente ao denunciado, e, durante buscas no local, foi localizado, enterrado próximo a um pé de bananeira, um tablete grande de maconha, com oito porções pequenas da mesma substância.
No imóvel do bairro Recanto do Teka, os militares tentaram realizar contato, porém não foram atendidos e o suspeito negou que reside no local, contudo, pelo muro dos fundos do imóvel, foi visualizado uma gaiola contendo dois papagaios amazona da fauna silvestre.
Durante buscas no imóvel, foi localizado, em um cofre chumbado na parede, que estava com a porta somente cerrada, uma pistola marca Taurus, modelo TS9, calibre 9 mm, numeração ADL890429 e um revólver marca Taurus, modelo RT 627, acabamento inox, capacidade de sete tiros e uma sacola contendo R$11.415,35.
Na área de festas, foi localizado dentro do forno de um fogão seis caixas de munições totalizando 300 cartuchos intactos de calibre 9 mm, e, dentro de uma churrasqueira, 82 cartuchos intactos de calibre 9 mm, 20 cartuchos de calibre .357 Magnum e uma balança de precisão.
O suspeito assumiu a propriedade do tijolo da substância semelhante ao crack, do dinheiro e das armas que foram localizadas. Ele foi preso, encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a delegacia de Polícia Civil junto com o material apreendido.
Em relação aos papagaios recolhidos, compareceu na residência a viatura da Polícia Ambiental que recolheu os animais silvestres e lavrou as respectivas multas.