13 de setembro de 2024
Jogador perdeu espaço no time titular após lesão e a quase ida ao Cruzeiro./ Foto: Reprodução
PASSOS – Dudu, um dos maiores ídolos recentes do Palmeiras, passa por um momento delicado em 2024, ao ver-se como a última opção do ataque pelo lado esquerdo sob o comando de Abel Ferreira. O retorno abaixo do esperado após uma grave lesão, a falta de ritmo de jogo e a quase transferência para o Cruzeiro contribuíram para a perda de espaço do camisa 7, que ainda luta para reconquistar seu lugar na equipe.
Atualmente, Felipe Anderson é o titular absoluto da posição, enquanto Rômulo tem ganhado chances como substituto imediato. Dudu, por sua vez, foi submetido a um processo de recondicionamento físico, anunciado pelo técnico português, e desde então não entrou mais em campo. Na partida contra o Athletico-PR, em 1º de setembro, Dudu esteve no banco, mas não foi utilizado, com Felipe jogando os 90 minutos.
Apesar da queda de rendimento e da perda de protagonismo, segundo o portal, No Ataque, fontes internas do clube afirmam que o jogador tem se dedicado intensamente aos treinos, incluindo sessões em horários extras e até em dias de folga.
A relação entre Dudu e a diretoria Alviverde também explica sua ausência nos jogos. A relação ficou abalada após o atacante manifestar o desejo de se transferir para o Cruzeiro, o que gerou descontentamento por parte da presidente Leila Pereira.
Ainda assim, o futuro do jogador no Palmeiras dependerá não apenas de sua performance em campo, mas também da confiança de Abel Ferreira. Seu contrato, que se encerra em dezembro de 2025, poderá ser automaticamente renovado caso Dudu participe de pelo menos 50% dos jogos da equipe no próximo ano.