29 de agosto de 2024
Apreensões ocorreram no sábado, na segunda e na terça-feira / Foto: Reprodução
PASSOS – No período de quatro dias, entre o último sábado e esta terça-feira, 27, três menores foram apreendidos em Passos suspeitos de tráfico de drogas. O último, de 16 anos, foi apreendido no bairro Cohab, na tarde de terça.
A Polícia Militar, durante patrulhamento pelo bairro Cohab, deparou com o suspeito de 16 anos. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas foi perseguido e abordado. Durante a tentativa de fuga, o menor dispensou um embrulho que continha 15 pinos de cocaína, e após busca pessoal foi encontrada certa quantia de dinheiro.
Na segunda-feira, 26, a PM apreendeu outro jovem de 16 anos por suspeita de tráfico de drogas no bairro Penha 2. Durante as buscas na bolsa do jovem foram encontrados dezoito pinos de cocaína, cinco pedras de crack e dinheiro.
Na madrugada de sábado, 24, também Penha 2, outro menor, que estava com um grupo, foi apreendido. Durante buscas no interior de um apartamento foram encontrados 252 pinos de cocaína, uma porção e duas buchas de cocaína, 30 embalagens com cocaína, uma barra e três buchas de maconha, duas pedras de crack, onze embalagens com maconha, 104 comprimidos de ectasy, duas balanças de precisão, certa quantia em dinheiro e várias embalagens vazias.
Os três suspeitos foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais encontrados.
Carmo
Um homem foi preso pela Polícia Militar em Carmo do Rio Claro suspeito de praticar estelionato e falsidade ideológica, após aplicar diversos golpes em várias cidades da região. Além da prisão, foram apreendidos um veículo e dois celulares.
Segundo informações da PM, o suspeito teria utilizado documentos falsos para abrir contas bancárias e cometer as fraudes.
De acordo com as autoridades, o indivíduo tentou recentemente abrir contas em instituições financeiras nas cidades de Machado, Passos, Carmo do Rio Claro e outras localidades vizinhas. Ele já havia conseguido abrir contas em Poço Fundo, Poços de Caldas e outras cidades, que ainda estão sendo verificadas.
Segundo a PM, a prisão ocorreu após um trabalho conjunto de compartilhamento de informações e diligências entre as frações da Polícia Militar das cidades vizinhas. O autor foi detido ao retornar à agência da Caixa Econômica em Carmo do Rio Claro.
Durante a operação, conforme informou a PM, foram encontrados diversos documentos falsos em posse do suspeito, incluindo sete identidades diferentes. A verdadeira identidade do autor ainda está sendo confirmada pelas autoridades.
O homem, que é natural de Praia Grande, litoral de São Paulo, está na Delegacia Civil e aguarda audiência de custódia. O caso segue em investigação.