Destaques Esporte

Com dois estreantes, Dorival convoca seleção brasileira para Eliminatórias

24 de agosto de 2024

Estevão e Luiz Henrique são convocados pela primeira vez / Foto: Reprodução

PASSOS – O técnico Dorival Júnior anunciou a convocação dos 23 jogadores que representarão a Seleção Brasileira nas partidas contra Equador e Paraguai, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Entre os convocados, destacam-se duas novidades: os atacantes Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo, que foram chamados pela primeira vez para a seleção principal.

Além dos estreantes, a convocação também trouxe de volta quatro jogadores que não participaram da última Copa América: o goleiro Ederson, os volantes André e Gerson, e o atacante Pedro. No entanto, a participação de Pedro ainda é incerta, pois o jogador pode ser cortado caso não se recupere de uma lesão na coxa.

A lista de convocados também apresenta mudanças em relação aos 26 atletas que disputaram o torneio nos Estados Unidos, com as ausências do goleiro Rafael, do zagueiro Bremer, dos meio-campistas Andreas Pereira, Douglas Luiz e Ederson, e dos atacantes Evanilson, Gabriel Martinelli, Raphinha e Pepê.

A Seleção Brasileira ocupa atualmente a sexta posição nas Eliminatórias, com sete pontos e apenas duas vitórias. O confronto contra o Equador está marcado para o dia 6 de setembro, uma sexta-feira, enquanto a partida contra o Paraguai ocorrerá no dia 10 de setembro, uma terça-feira. Os jogadores convocados devem se apresentar no dia 2 de setembro, segunda-feira, em Curitiba.

Convocação

Para o gol, foram chamados Alisson, do Liverpool, Bento, do Al-Nassr, e Ederson, do Manchester City. Nas laterais, Dorival Júnior optou por Danilo, da Juventus, Yan Couto, do Borussia Dortmund, Guilherme Arana, do Atlético, e Wendell, do Porto. No setor defensivo, foram convocados os zagueiros Beraldo, do PSG, Militão, do Real Madrid, Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Marquinhos, também do PSG.

No meio-campo, o treinador escolheu André, do Fluminense, Bruno Guimarães, do Newcastle, Gerson, do Flamengo, João Gomes, do Wolverhampton, Paquetá, do West Ham, e Rodrygo, do Real Madrid. Já no ataque, os nomes convocados foram Endrick, do Real Madrid, Estevão, do Palmeiras, Luiz Henrique, do Botafogo, Pedro, do Flamengo, Savinho, do Manchester City, e Vinícius Júnior, do Real Madrid.