Destaques Esporte

Vôlei feminino do Brasil enfrenta Estados Unidos em busca da final Olímpica

8 de agosto de 2024

Equipe de José Roberto busca manter invencibilidade e chegar na final / Foto: Reprodução

PASSOS – Nesta quinta-feira, 8, às 11h, Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar nos Jogos Olímpicos
2024 valendo vaga na final.

A equipe de José Roberto Guimarães chega com uma campanha impecável, tendo vencido Quênia, Japão, Polônia e República Dominicana, sendo todas as partidas por 3 sets a 0, sem perder nenhum set.

Os Estados Unidos, por sua vez, terminaram em segundo lugar no grupo A, com vitórias contra Sérvia e França e uma derrota para a China. Nas quartas de final, superaram a Polônia por 3 sets a 0.

Desde 2018, Brasil e Estados Unidos se enfrentaram dez vezes, com as norte-americanas levando a melhor
em oito dessas partidas. No entanto, no encontro mais recente, pela Liga das Nações desse ano, o Brasil venceu por 3 sets a 1.

As duas seleções já disputaram três finais olímpicas. O Brasil conquistou a medalha de ouro em 2008 e 2012, enquanto os Estados Unidos foram campeões em 2021.Dessa vez a decisão é antes, nas semifinais, e com certeza terá um gostinho de revanche para as brasileiras.

Em entrevista pós o jogo das quartas de final contra a República Dominicana, Gabi, capitã do time, projetou o duelo. “Viemos aqui para buscar o ouro. Qualquer um que vier agora, Estados Unidos ou Polônia, vai ser muito difícil. São times dificílimos, e estamos engasgados com os dois. Precisamos trazer nossa energia, agressividade, jogar com raiva mesmo”, disse.

Gabi ainda acrescentou que o time comandado por Zé Roberto Guimarães busca evitar uma frustração na
capital francesa.

O outro duelo da semifinal acontece às 15h, entre Turquia e Itália. A final está programada para acontecer
no domingo, 11, às 8h, e a disputa pelo bronze no sábado, 10, às 12h15.