Destaques Política

Coligação homologa Diego e Maurício como pré-candidatos

5 de agosto de 2024

Decisão foi tomada em convenção realizada na noite de sexta-feira, 2, na Câmara, e contou com a presença de 132 pessoas ligadas aos partidos da coligação / Foto: Divulgação

PASSOS – A coligação Passos Pra Cima oficializou as pré-candidaturas do prefeito Diego Oliveira, à reeleição para o cargo, e do vereador Maurício Antônio da Silva para ser o vice na chapa que deve concorrer às eleições municipais de 6 de outubro. Maurício é líder do governo na Câmara e vai substituir Arlindo Nascimento, atual vice-prefeito.

A decisão foi feita em convenção realizada na noite de sexta-feira, 2, na Câmara, e contou com a presença de 132 pessoas ligadas aos partidos da coligação, composta pelo Partido Social Democrático (PSD), o Progressistas e o União Brasil. O presidente do PSD Estadual, deputado Cássio Soares, participou da reunião.

Durante a convenção foram apresentados os nomes dos pré-candidatos a vereador dos partidos coligados, totalizando 36, que concorrem às 11 cadeiras da Casa Legislativa.

Compuseram a frente de honra da convenção, além dos pré-candidatos a prefeito e vice, o assessor do Senado Renato Andrade; Cássio Soares; o presidente do União Brasil, Esmeraldo Pereira Santos; o presidente do PSD em Passos e escolhido presidente da coligação “Passos Pra Cima”, Rodrigo Elias Calixto Freire, o Cem Reis, e o presidente do PP, Sebastião Domingos, o Neném da Manoela.

Em suas falas, todos foram unânimes em dizer sobre a felicidade de poder ter Diego Oliveira como pré-candidato por conta da gestão e de conquistas para o município.

Na última eleição municipal, Diego que está filiado ao PSL, foi eleito com 13.416 votos (27,06% do total). Para o pleito deste ano, a coligação espera ampliar a votação.

Podemos

O partido Podemos definiu os nomes de 11 candidatos já definidos que devem disputar vagas na Câmara de Passos pelo partido. Segundo a sigla, ainda falta definir mais um nome de candidata para compor a chapa.

Entre os escolhidos estão Francisco Sena, Xandão das Muletas, Welbert Santos, Edson do Sinrural, Lu Medeiros, Toninho da Saúde, Walisson Rauli, Vanderlei do PSF, Carla Silva, Rosa Balaieira e Karla Stella.