Destaques Polícia

PM MAmb resgata cachorro e multa dono em R$ 1,5 mil por maus tratos

31 de julho de 2024

O animal pulou muros de residências para não ser contido / Foto: Reprodução

PASSOS – Na última segunda-feira, 29, em Passos, uma equipe de militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) deslocou até o Bairro Aclimação após ser informado sobre um cão abandonado em uma casa que estaria sem alimentação e água há cerca de cinco dias.

Segundo a denúncia, o animal deixava a casa, transitava em via pública e atacava transeuntes que se aproximavam. Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente deslocou até o local e, devido ao cão ser mestiço com a raça pitbull e apresentar comportamento agressivo, uma equipe do Corpo de Bombeiros auxiliou na contenção do animal, que só foi possível com a sedação feira por um veterinário que foi acionado.

O dono do cão foi identificado, mas não foi efetuada prisão, por estar trabalhando na área rural em local que não foi identificado. A perícia técnica foi acionada, mas não compareceu e o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde foi verificado nível baixo de plaqueta.

Uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente do Município de Passos ficou responsável pelo cão. A ocorrência causou grande comoção e presença de muitos populares, devido à agitação do animal, que passou a pular os muros de muitas residências para não ser contido.

Foi lavrado o auto de infração de acordo com o Decreto Estadual 47.383/2018, artigo 112, parágrafo 2º, anexo V, código 527, item I, com valor total de 300 Ufemg (cerca de R51.500,00 em moeda corrente), sendo que o autor será notificado por meio de ofício e responderá criminalmente pelos atos praticados.