23 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Uma moradora de Passos utilizou as redes sociais para expressar indignação com a situação da fila de espera para exames de mamografia na Santa Casa, com relatos de até 1,2 mil pessoas aguardando para realizar o procedimento.
A cidadã trouxe à tona as recentes notícias sobre doações de verbas e equipamentos feitas por políticos para a Santa Casa de Passos, inclusive um mamógrafo doado pela Avon.
“Qual a lógica do governo fazer campanha contra o câncer de mama, Outubro Rosa, e deixar a mulher em uma fila aguardando com outras 1,2 mil pessoas na espera?” ela questiona.
Além disso, ela pediu ainda mais transparência quanto ao uso das verbas destinadas à Saúde e questionou o porquê a Santa Casa não consegue atender a demanda existente.
Nos comentários da publicação, outros moradores demonstram preocupação e reclamam de espera para demais atendimentos na Santa Casa.
O hospital e a Prefeitura de Passos ainda não manifestaram sobre a reclamação feita pela cidadã. O espaço do Tá Danado! segue em aberto para eventuais respostas, soluções e informações feitas pelos órgãos responsáveis e citados.