Destaques Esporte

Cruzeiro tem novidades em treino na Toca da Raposa II

17 de julho de 2024

Walace e Dinenno voltam a treinar com o grupo / Foto: Reprodução

PASSOS – Os jogadores do Cruzeiro retornaram aos treinos após a vitória por 2 a 1 contra o Red Bull Bragantino no sábado, 13, pelo Campeonato Brasileiro. Sob o comando do técnico Fernando Seabra, o treinamento contou com novidades.

O atacante Dinenno, em recuperação de lesão, e o volante Walace, recém-contratado, participaram das atividades, mas realizaram apenas parte do treino.

Dinenno é a principal novidade. Seu último jogo pelo Cruzeiro foi em 11 de abril, no empate por 3 a 3 contra o Alianza-COL, pela Copa Sul-Americana. Desde então, ele ficou afastado e passou por uma cirurgia no púbis, estando agora na fase final de recuperação.

Walace, contratado em junho, ainda precisa melhorar seu condicionamento físico. O volante não participou do jogo contra o Bragantino e continuará em treinamento físico antes de ser totalmente integrado ao elenco.

O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão. A partida será no próximo sábado, 20. O Verdão, é vice-líder do campeonato com 33 pontos, já a Raposa, está em 5º lugar com 29 pontos.

Walace

O volante Walace foi contratado rapidamente pelo Cruzeiro. Bastou uma conversa com Alexandre Mattos para ele aceitar a proposta do clube. Ele estava na Udinese, da Itália, desde a temporada 2019/20, e costumava viajar ao Brasil nas férias. No entanto, durante sua última viagem ao país natal, ele decidiu permanecer após rápida conversa com Alexandre Mattos, CEO da Raposa, o que surpreendeu seus familiares.

“O acerto foi uma surpresa para todos. Como mencionei, conversamos por cinco minutos. Normalmente, quando volto de férias, trago seis ou sete malas. Desta vez, trouxe apenas duas e estava totalmente despreparado. Mas minha família adorou, minha mãe e minha esposa ficaram muito felizes. Estávamos longe dos nossos familiares há muito tempo. A volta aconteceu na hora certa. Estamos a uma hora e meia de distância dos familiares, no nosso país, falando a nossa língua”, disse.

A expectativa é que Walace estreie já na próxima partida, no dia 20.