Destaques Esporte

Ramón Díaz é o 6º argentino a comandar o Corinthians

11 de julho de 2024

Ramón deve conduzir seu primeiro treino no Corinthians nesta quinta-feira, 11 / Foto: Reprodução

PASSOS – O Corinthians anunciou a contratação de Ramón Díaz como o novo técnico da equipe. O treinador assinou contrato válido até dezembro de 2025 com o clube do Parque São Jorge. Ramón se torna o sexto argentino a comandar o Timão e o 17º estrangeiro na história do clube.

Díaz é o primeiro argentino desde Daniel Passarella em 2005 a assumir o cargo, ampliando a lista que inclui nomes de seis países diferentes: Argentina, Espanha, Itália, Paraguai, Portugal e Uruguai. Outros argentinos que passaram pelo time do povo foram Joseph Tigre em 1944, Jim López em 1960, Filpo Nuñez em 1966 e 1976, e Armando Renganeschi em 1978.

Acompanhando Ramón Díaz chega uma comissão técnica composta por quatro profissionais: os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz. A equipe já possui experiência no futebol brasileiro, com uma passagem pelo Vasco, onde Ramón foi crucial na luta contra o rebaixamento. Ao todo no cruzmaltino, ele esteve à beira do gramado em 41 jogos, com 17 vitórias, 11 empates, 13 derrotas, e um aproveitamento de 50%.

Ramón Díaz está programado para conduzir seu primeiro treino no Corinthians nesta quinta-feira, 11, um dia após o jogo contra o Vasco. Sua estreia deve ser dia 16 de julho.

Aos 64 anos, o treinador possui uma carreira extensa em diferentes mercados, tendo dirigido clubes como River Plate, Independiente e San Lorenzo na Argentina. Na Arábia Saudita, treinou o Al-Hilal e o Al-Ittihad, além de já ter comandado a seleção paraguaia, o América do México e o Oxford United, da Inglaterra.