10 de julho de 2024
Estrada ficará parcialmente fechada para recebimento de capa asfáltica, trânsito será feito no sistema pare e siga / Foto: Reprodução
ROBERTO NOGUEIRA
S. S. PARAÍSO – Depois de cinco meses em obras recebendo os preparativos para pavimentação, a ‘Estrada da Noca’, que dá acesso ao Condomínio Cachoeiras, em São Sebastião do Paraíso, teve o trânsito interditado parcialmente nesta terça-feira, 9, para receber o asfalto.
A via, que recebeu o serviço de imprimação, ganhou as primeiras camadas de asfalto. O fluxo de veículos será feito por uma via marginal no trecho em obras, com expectativa de que até o fim de semana cerca de 1,3 quilômetros já estejam asfaltados.
Nas últimas semanas foram intensas as movimentações de máquinas, caminhões e operários da prefeitura nos preparativos finais para a conclusão da primeira fase da pavimentação. Desde fevereiro, quando iniciaram as ações voltadas para a retirada da vegetação e aumento do leito da estrada, os trabalhos não pararam. Além de terraplanagem, também foram realizados serviços com a construção de galerias para a captação de águas pluviais, caixas secas, implantação de tubulações e outras obras de melhorias.
O trânsito será desviado para uma estrada lateral, sendo adotado o sistema para e siga, enquanto o trecho principal da estrada ficará fechado para o tráfego entre a Igreja da Noca e a entrada para a comunidade do Canta Galo. A recomendação é que os motoristas fiquem atentos às orientações da Guarda Municipal que atuará no local.
Conhecida como Rodovia José Luís de Sousa, a via é uma espécie de prolongamento da Avenida Vereador Alfredo Campolongo que corta uma das regiões mais populosas da cidade. A partir da rodovia, é possível o acesso além do Condomínio Cachoeira a outras importantes regiões produtoras agrícolas do município com atividades que vão desde o café, gado de corte e leite, cana, granja.
A via leva até a Escola Municipal Napoleão Volpe, uma estância turística rural e ainda uma chácara para tratamento de dependentes químicos. O trecho ainda permite chegar por via secundária até São Tomás de Aquino. Outra importante característica da estrada é que ela faz ligação ao distrito de Goianases, permitindo chegar até Capetinga e Cássia.