Destaques Polícia

MP e PM prendem 2 suspeitos em desdobramento de operação no Carmo

28 de junho de 2024

FORAM RECUPERADOS TRÊS VEÍCULOS CLONADOS, APREENDERAM UMA ARMA DE FOGO E PRENDERAM DE DOIS SUSPEITOS / Foto: Reprodução

C. R. CLARO – O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro e do Gaeco Regional de Passos, e a Polícia Militar de Minas Gerais, cumpriram mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira e recuperaram três veículos clonados, apreenderam uma arma de fogo e prenderam de dois suspeitos.

Na manhã de ontem foi deflagrada operação conjunta entre a Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro, o Gaeco de Passos e o 64º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Carmo do Rio Claro, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma propriedade rural.

Foram apreendidos três veículos clonados, sendo duas caminhonetes Toyota Hilux SW4 e um GM/Ônix, bem como localizada uma arma de fogo e efetuada a prisão de dois suspeitos em flagrante.

Segundo o MP, constatou-se que as camionetes Toyota Hilux SW4 foram furtadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte nos dias 25 de maio e 8 de junho deste ano e o veículo GM ônix foi roubado na cidade de Guaxupé no dia 19 deste mês.

A ação ocorreu em desdobramento às investigações desencadeadas pela Operação Ponte Torta, deflagrada pelo Ministério Público e Polícia Militar no dia 31 de janeiro deste ano nas cidades de Carmo do Rio Claro, Alterosa e Piumhi, com o intuito de combater uma organização criminosa que realizava roubos a mão armada de veículos e em propriedades rurais de Carmo do Rio Claro e cidades vizinhas. As investigações continuam.