15 de junho de 2024
A irmã, Estela, esteve na reunião de lançamento para representar o escritor em memória / Foto: Divulgação
CARLOS RENATO
O livro ‘Delírios e reflexões’ do autor Marcel Epaminondas Borges foi apresentado na Academia Paraisense de Cultura no início deste mês. A irmã, Estela, esteve na reunião para representar o escritor em memória.
A mesa da diretoria foi composta pelo presidente Rômulo Aguiar Generoso, pelas secretárias Francisca Borges da Cunha e Marília Neves. O mestre de cerimônias ficou por conta Leila Yunes.
Durante o evento, Estela teve a oportunidade de declamar duas poesias escritas pelo irmão
Marcel era professor de contabilidade na Escola Estadual Clóvis Salgado, local onde o livro foi vendido no valor de R$ 30 na reunião de lançamento, realizado no dia 7 de junho. O livro foi impresso pela editora São Paulo, da cidade de Passos.
O autor faleceu em 11 de janeiro de 2024, após já estar aposentado.
Novo membro
Túlio Carlos da Costa é o novo membro efetivo da Academia Paraisense de Cultura. Na cerimônia, ele conduziu algumas apresentações musicais, com a participação de Helena Capareli que declamou o poema ‘O Piano’ de sua autoria com intensidade e tocou uma peça com Túlio ao piano.
Túlio também tocou duas peças de sua autoria ao piano e, depois, teve um chorinho, um gênero da música popular brasileira.
O coral “Viva Voz” cantou e encantou com os números dos musicais a “Lua Cheia” e “O Galo Socorro” de autoria do Túlio.
Ana Beatriz fez uma homenagem para o professor de música Túlio ao interpretar a Serenata de Schubert ao piano. A acadêmica Paschoalina proferiu a mensagem final da reunião solene.