14 de junho de 2024
Artista foi encontrado morto em sua residência, localizada em Taboão da Serra / Foto: Reprodução
O cantor Nahim morreu aos 71 anos em sua residência, em Taboão da Serra, São Paulo. O caso será registrado de forma prévia como “morte suspeita”, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo ao site G1.
Nahim despontou nos anos 1980 com hits como “Dá Coração” e “Coração Melão”. Frequentemente participava de programas apresentados por Silvio Santos, como o “Qual é a Música”, além de já ter sido participante do reality “A Fazenda”.
A morte foi confirmada pela ex-mulher do cantor, Andreia Andrade, que esteve na casa de Nahim após o ocorrido. A empresária publicou um vídeo em suas redes sociais. Abalada, disse estar “em choque”. Os dois participaram juntos do programa “Power Couple Brasil” e se separaram em 2023.
Em 2019, o cantor foi detido por descumprir medida judicial que o proibia de se aproximar de ex-esposa. Ele cumpriu a medida em liberdade, e alegou que tentou visitar os cachorros na casa da ex. Em 2022, recebeu uma homenagem na Câmara de São Paulo. O cantor ganhou um certificado de “Ídolo Inesquecível” por conta do seu trabalho na música.
O SBT emitiu uma nota de pesar pela morte do artista: “Nahim e o SBT cresceram juntos e fizeram grandes parcerias ao longo dos anos. Com Silvio Santos, Nahim foi um dos grandes campões da primeira versão do “Qual é a Música”, ganhando por 20 semanas consecutivas, e integrando o carro do programa na Parada do Dia das Crianças. Um de seus hits, “Taka Taka”, ganhou versão para tema do programa Vamos Nessa. Em 2012, ele passa a integrar o júri do Cante se Puder, ao lado de Nany People e Lola Melnik, com apresentação de Patricia Abravanel e Marcio Ballas”, disse a nota.
“Sua última e inédita participação no SBT foi exatamente no quadro “Qual é a Música”, do Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel. Gravada no último dia 6 de junho, foi recheada de emoção e diversão, marcas peculiares da trajetória de Nahim, e será exibida em breve. O SBT, sua diretoria e amigos se solidarizam com os familiares e fãs do cantor, além de todo o público que hoje se entristece com a partida de mais um ídolo popular da música”, terminou a nota.