Destaques Polícia

PM prende homem por porte ilegal de arma no Serra das Brisas

28 de maio de 2024

PASSOS – A Polícia Militar em Passos prendeu no último sábado, 25, um homem de 26 anos por suspeita de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O autor foi preso em fragrante em uma casa noturna localizada no bairro Serra das Brisas.

Segundo a PM, a equipe policial que fazia patrulhamento na região teria recebido informações que o homem estaria transitando em um veículo Honda Civic, portando uma arma de fogo.

De posse das informações, os militares realizaram rastreamento e localizaram o autor em uma mesa dentro do estabelecimento.

De acordo com a PM, após buscas no local foram encontrados uma arma de fogo tipo revólver, calibre .357, marca Dan Welson, oxidado, municiado com seis cartuchos, sendo cinco intactas e uma deflagrada, além de dois micro tubos de cocaína, dois papelotes da mesma substância e a quantia de R$ 20.

O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Furto

Na noite do último sábado, 25, um homem tentou furtar produtos em uma drogaria na Avenida Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda) quando foi surpreendido por um policial à paisana que estava dentro do estabelecimento.

Para fugir da Polícia Militar, ele pulou dentro da canalização do córrego São Francisco e se escondeu na área coberta da canalização.

Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros deslocaram até o local para tentar prender o assaltante, porém ele não foi localizado.

Foragido

Um foragido da Justiça, que integra a lista do programa “Procura-se”, foi preso na noite da última sexta-feira, 24, durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da Diretoria de Inteligência (DINT), e a Polícia Militar de São Paulo.  Ele foi localizado em uma residência na cidade de São Paulo.

O criminoso, de 53 anos, possui condenação de 20 anos de prisão, com pena remanescente superior a 15 anos, sendo um dos autores do crime que vitimou um sargento da Polícia Militar mineira, na cidade de Ilicínea, em 2017.