Destaques Esporte

Preocupado com a temporada, António Oliveira pede reforços para o Timão

25 de maio de 2024

Treinador acredita que a equipe precisa de reforços para competir nas três competições / Foto: Reprodução

PASSOS – O mercado de transferências está chegando e o técnico do Corinthians, António Oliveira, está preocupado, pois entende que, para a equipe ter condições de brigar pelas três competições que disputa (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana), precisa reforçar o time. Além disso, teme perder o atacante Wesley.

“Estou preocupado, evidente, eu sou treinador e quero comigo aqueles que nos podem ajudar a alcançar algo, e o Wesley tem sido um jogador fundamental. Não precisamos ser treinadores para perceber isso, portanto, é algo que me preocupa”, comentou o português em coletiva no último jogo.

Wesley vem recebendo sondagens de vários clubes europeus, entre eles o West Ham, da Inglaterra, que já realizou proposta pelo jovem atleta, negada pelo Timão. Na semana que vem, o presidente Augusto Melo viajará à Londres para se reunir e tratar do futuro do jovem jogador, que na avaliação do clube não pode sair por menos de 30 ou 35 milhões de euros.

O Campeonato Brasileiro é o que deixa Oliveira mais aflito. A equipe até aqui faz uma campanha instável, onde ocupa a 16ª colocação com cinco pontos. Uma posição acima da zona de rebaixamento.

“A competição mais desafiante em que nós estamos inseridos é o Campeonato Brasileiro. Para nós estarmos nas três frentes temos que ter mais profundidade e, nessa perspectiva, a janela vai ser importante para nós para definir claramente se nós conseguimos atacar outras competições”, completou o técnico sem citar nomes de quem está sendo analisado.

A janela de transferências nacional abre em 10 de julho e a partir deste dia o Corinthians e todos os clubes brasileiros poderão contratar jogadores.