Destaques Esporte

Cruzeiro acerta o retorno de Adilson para nova função

24 de maio de 2024

Adilson coordenará a base cruzeirense por cinco anos / Foto: Reprodução

PASSOS – O Cruzeiro acertou nesta quinta-feira, 23, o retorno de Adilson Batista para uma nova função no clube. Técnico que teve três passagens pela Raposa, uma como jogador e duas como treinador, agora assumirá o cargo de Gerente Geral das categorias de base. O convite foi feito pelo dono da SAF celeste, Pedro Lourenço.

Adilson coordenará a base cruzeirense por cinco anos. O contrato dele com o clube vai até 2029.

A confirmação da volta do ex-técnico ocorreu após a derrota do Amazonas por 1 a 0 para o Flamengo, na última quarta-feira, 22, resultado que eliminou sua atual equipe da Copa do Brasil.

O clube amazonense anunciou a saída dele. O treinador, que estava lá há pouco mais de um mês, se despediu e revelou que vai para a Raposa. “Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de cinco anos em um clube pelo qual tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado”, disse.

Histórico

Hoje com 56 anos, Adilson fez história no Cruzeiro como zagueiro, entre 1989 e 1993. Ele alcançou o posto de ídolo do clube ao vencer duas Supercopas Libertadores em 1991 e 1992, e dois Campeonatos Mineiros em 1990 e 1992, em 162 jogos. No total, marcou 15 gols.

Quinze anos depois, Adilson voltou ao Cruzeiro como técnico, entre 2008 e 2010. No período foram dois Campeonatos Mineiros conquistados, boas campanhas no Brasileirão e na Copa Libertadores, chegando à final em 2009.

No final de 2019, voltou à Toca para tentar salvar o clube do primeiro rebaixamento de sua história, mas não teve êxito. Permaneceu no início de 2020, mas ficou somente até março daquele ano.