Destaques Polícia

PCMG prende homem de 52 anos e resgata cão vítima de maus tratos

27 de abril de 2024

ANIMAL FOI ENCONTRADO FAMINTO E ABANDONADO. O CÃO FOI ENCAMINHADO A UMA CLÍNICA VETERINÁRIA PARA AVALIAÇÃO E TRATAMENTO E O TUTOR FOI PRESO EM FLAGRANTE / Foto: Reprodução

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quinta-feira, 25, um homem de 52 anos por maus tratos a animais.

A prisão ocorreu durante operação no bairro Santo Antônio, em Juiz de Fora, Zona da Mata, para resgatar um cão vítima de maus-tratos. O animal, encontrado faminto e abandonado, foi encaminhado a uma clínica veterinária para avaliação e tratamento. O tutor do animal, de 52 anos, foi preso em flagrante.

A ação, coordenada pela titular do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus Tratos a Animais, delegada Bianca Mondaini, contou com o apoio de policiais civis da 5ª e 6ª Delegacias de Polícia Civil. O animal foi localizado e resgatado com segurança.

As investigações tiveram início após a divulgação do caso nas redes sociais nos últimos dias. Segundo a delegada Bianca Mondaini, um colaborador da causa animal tentou realizar o resgate do animal por conta própria, mas foi impedido por traficantes locais. Diante da situação, a PCMG deflagrou a operação para garantir a segurança de todos os envolvidos e resgatar o animal.

O homem, de 52 anos, responsável pelo animal, foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Ele responderá por maus-tratos a animais, crime previsto no Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998).