16 de abril de 2024
O VEÍCULO, UM SCANIA T113 DE COR BRANCA, ESTAVA CARREGADO COM CERCA DE 30 TONELADAS DE POLPA CÍTRICA, FOI RETIRADO POR UM GUINCHO EM OPERAÇÃO QUE DUROU CERCA DE CINCO HORAS / Foto: Reprodução
CAPITÓLIO – Um motorista de caminhão de 37 anos morreu em um acidente na altura do km 293 da rodovia MG-050, no município de Capitólio, na noite de segunda-feira, 14. O veículo, um Scania T113 de cor branca que estava carregado com cerca de 30 toneladas de polpa cítrica, saiu da pista e caiu em um barranco próximo a uma represa.
O corpo do motorista, identificado como Tiago Rodrigues Lopes, ficou preso às ferragens do veículo e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com relato feito por uma testemunha que trafegava no sentido contrário ao do caminhão, o veículo teria tombado na pista de rolamento e, depois de derrubar a defensa de segurança da rodovia, foi parar no barranco, próximo da represa.
Após o acidente, compareceu ao local uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que constatou que o motorista havia morrido no local. O caminhão, que quase foi parar na represa, precisou ser retirado com o serviço de um guincho, em uma operação que durou cerca de cinco horas devido à dificuldade de acesso. O motorista era natural de Morro Agudo (SP).