19 de março de 2024
Veículo está estacionado na praça do Boi a partir desta quarta-feira./ Foto: Divulgação.
C. R. CLARO – O município de Carmo do Rio Claro recebe a partir desta quarta-feira, 20, o caminhão Ressomóvel. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o veículo, adaptado para a realização de ressonância magnética, deve atender 75 pessoas previamente agendadas
Segundo a secretaria, os atendimentos serão realizados na praça do boi, das 7h às 18h, com suporte das salas do CVT para o atendimento inicial dos pacientes. O caminhão ficará estacionado na cidade até o próximo domingo, 24.
Conforme informações da pasta, por conta da estrutura, o caminhão Ressomóvel não realiza ressonâncias com contraste.
Para mais informações, o interessado deve entrar em contato na secretaria, localizada na praça Jairo Reis.
A Prefeitura de Carmo do Rio Claro enviou à Câmara o Projeto de Lei nº 17/2024, que dispõe sobre abertura de crédito adicional no valor de R$ 600 mil, para a obra no córrego do Sossego.
Segundo a prefeitura, as obras seriam custeadas com recursos próprios, porém, a justiça concedeu liminar autorizando a utilização dos recursos dos Royaltes de Furnas, dinheiro pago pela empresa para utilização da água para a geração de energia elétrica.
De acordo com a prefeitura, após a aprovação do projeto pelos vereadores, a obra será iniciada e, inclui ainda, o prolongamento da rua Brás da Silva Vilela, que será ligada à rua Dr. Bias Fortes, no centro.
Está marcada para a próxima sexta-feira, 22, a licitação para a contratação da empresa que será a responsável pela construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Jardim América.
Segundo a prefeitura, o valor estimado da licitação é de cerca de R$ 2,24 milhões, recursos que foram conquistados através do governo do estado.
Além desta unidade, o município também aguarda verba para a construção da UBS no bairro Acampamento. Outra unidade de saúde também deve ser construída no bairro do Porto.
A Prefeitura do Carmo do Rio Claro contratou quatro técnicos de Enfermagem para o Hospital São Vicente de Paulo. Além dessas contratações, o município já realizou a contratação de um médico que está atuando no Pronto Atendimento Municipal (PAM).