5 de março de 2024
Medida tem o objetivo de diminuir focos de dengue no município./ Foto: Divulgação.
C. R. CLARO – A Prefeitura de Carmo do Rio Claro iniciou nesta semana a limpeza dos córregos e áreas verdes do município. A medida visa contribuiu para a eliminação de criadouro do mosquito transmissor da dengue e outras doenças.
Segundo a prefeitura, outras ações estão em andamento no município para minimizar os impactos da dengue, com as equipes da Saúde visitando diariamente as residências em locais com mais incidência da doença.
A prefeitura também estuda aumentar a penalidade para donos de terrenos notificados que ainda não realizaram a limpeza do local.
De acordo com a prefeitura, a administração ainda contratou mais um médico para o Pronto Atendimento do hospital, aplicou o fumacê em diversos pontos da cidade, além de realizar a limpeza nos córregos e áreas verdes já iniciada nesta semana.
Conforme ainda a administração, a guerra contra a dengue só será vencida com apoio da população, com a aplicação de cuidados básicos, como não deixar água parada para contribuir na eliminação do mosquito transmissor da dengue.
Segundo informações do Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura, o município registrou 420 notificações, sendo que 227 foram descartados e 193 confirmados, entre 1º de janeiro até 4 de março. Comparado ao boletim da semana passada, foram 125 notificações, 61 confirmações e 64 descartados.
Nesta semana, a prefeitura instalou diversos redutores de velocidade em locais onde havia sido feito o recapeamento de ruas.
Segundo a administração, os novos redutores foram colocados nos bairros Jacuba (na rua dos Lopes), Rosário (na rua Aldo Aliberti), e na rua Desembargador José de Castro, que liga o bairro Jardim América ao centro da cidade.
Conforme ainda a prefeitura, nas próximas semanas, outros redutores de velocidade poderão ser instalados, além do retorno da operação tapa-buracos e de outros recapeamentos em vias.