Destaques Esporte

Vinícius Jr. supera Roberto Carlos no Real

23 de janeiro de 2024

Somente Ronaldo Fenômeno tem mais gols que Vini Jr. dentre os brasileiros que jogaram no Real./ Foto: Reprodução.

Rafael Marcon

PASSOS – Vinícius Júnior está sendo decisivo por mais uma temporada no Real Madrid. O atacante de 23 anos marcou mais um na última partida da La Liga e atingiu 70 gols pelo clube Merengue. Vini superou Roberto Carlos e agora é o segundo brasileiro com mais tentos anotados no Real.

“Apenas” Ronaldo Fenômeno tem mais gols que o craque da nova geração. O eterno camisa 9 da Copa de 2002 tem 104 gols em 177 jogos no Real Madrid. Ele chegou no clube espanhol em 2002 como o melhor jogador do mundo e saiu somente em 2007, quando foi para o Milan, da Itália. No Real, o Fenômeno conquistou a Copa Intercontinental no ano de estreia, a Super Copa da Espanha e o Campeonato Espanhol.

O lateral Roberto Carlos, também vitorioso por lá, agora é o terceiro do ranking. O ídolo da torcida madridista marcou 69 gols em 526 jogos. Também campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, ele ficou conhecido pelas batidas de faltas exepcionais e a grande força no pé.

Fechando o top-5 na lista, aparecem Rodrygo, parceiro de Vini no atual elenco, e Marcelo, que atualmente joga pelo Fluminense. O jovem da Seleção tem 49 gols em 195 jogos. Já o craque da camisa 12, possui 38 gols em 546 jogos. Vale lembrar que o lateral-esquerdo é o brasileiro que mais vestiu a camisa branca e preta do Real.

O lance

No último domingo, o Real Madrid saiu perdendo para o Almeria por 2 x 0 em pleno Bernabeu, mas conseguiu a virada. Bellingham marcou o primeiro. O gol de Vini, o 70º com o manto do clube de Madri, foi o de empate, aos 12 minutos da segunda etapa. A jogada saiu com um cruzamento de Tchouaméni para a área. O brasileiro só precisou escorar de ombro para o fundo das redes.

O lance foi polêmico. Os jogadores adversários viram um toque no braço de Vini, não no ombro. A arbitragem espanhola conferiu no árbitro de vídeo e nada marcou. A essa altura, a partida ia terminando em 2 x 2. Mas nos acréscimos, aos 54 minutos do segundo tempo, Carvajal marcou o terceiro e concretizou a virada.