13 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução
SinRural
No Sindicato dos Produtores Rurais de Passos tudo certo para a posse da nova diretoria na segunda-feira, dia 15\01. Elder Maia dos Reis assume o seu mandato junto com toda a diretoria por um período de quatro anos.
Trabalhos
E os trabalhos seguiram firmes nesse início de janeiro no SinRural. Além da preparação das festividades da posse foram realizados os tradicionais leilões e reunião para definir os trabalhos da ExpoAgro 2024, com foco na pecuária leiteira e torneio leiteiro.
Olho Vivo
Em Passos, até o final de janeiro, estarão funcionando as câmeras de segurança nas entradas/ saídas das estradas rurais. Uma conquista muito grande da parceria entre prefeitura, câmara municipal, 12º BPM e SinRural.
Benemérito
Darlan Esper Kallas e Sindicato Rural foram reconhecidos como colaboradores beneméritos da Polícia Militar. No último dia 12, em Poços de Caldas, na solenidade de Comemoração do 14º aniversário de instalação da Décima Oitava Região da Polícia Militar, seriam homenageados.
Mundial
O 3º Mundial do Queijo do Brasil, que acontecerá em abril, terá ampla programação para profissionais e consumidores finais, com acesso gratuito. Mais de 100 produtores de todo país
vão vender seus produtos direto da fazenda, além de quatro concursos que vão prender a atenção de todos: Queijos e Produtos Lácteos, Melhor Queijeiro, Melhor Queijista e Melhor Fondue do Brasil. Para se inscrever, acesse: www.mundialdoqueijodobrasil.com
Queda na produção
A produção brasileira de grãos deve chegar a 306,4 milhões de toneladas. O 4º Levantamento para a safra 2023/24, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na quarta-feira (10), traz uma nova redução na estimativa de colheita no atual ciclo. No geral, as condições climáticas instáveis, com chuvas escassas e mal distribuídas aliadas a altas temperaturas na região central do país, além de precipitações volumosas na região Sul, provocaram e ainda persistem no atraso do plantio da safra, além de influenciarem de maneira negativa no potencial produtivo das lavouras. Se confirmado, o volume representa uma queda de 13,5 milhões de toneladas ao obtido em 2022/23.
DENISE BUENO e jornalista especializada em agronegócio.
E-mail: denisebueno. folha@gmail.com