8 de janeiro de 2024
Nova cúpula do Corinthians vai contar com um bom montante em patrocínios para gerir o clube./ Foto: Reprodução.
Rafael Marcon
PASSOS – O Corinthians anunciou oficialmente no último domingo, 7, o novo patrocínio máster que vai estampar o centro da camisa alvinegra em 2024. A ‘Vai de Bet’, empresa de apostas esportivas que tem como embaixador o cantor Gusttavo Lima, assinou um contrato de R$ 370 milhões com o Timão. Este é o maior patrocínio entre todos os clubes da América do Sul.
Além da equipe masculina principal, o logo da marca também deve ficar estampado no uniforme do time feminino e das equipes de futsal e basquete. O acordo foi feito da seguinte forma: a empresa pagará R$ 120 milhões por ano, ou R$ 10 milhões por mês, durante todo o vínculo, que vai até o fim da atual gestão, em 2025. Além do valor, o acordo ainda conta com um ‘bônus’ de R$ 10 milhões em luvas.
Esta parceria é surpreende no futebol sul-americano. Até então, o melhor acordo era da PixBet com o Flamengo, de R$ 80 milhões por ano. A PixBet que estampava o logo nas barras de ombro do uniforme alvinegro, inclusive, rescindiu o contrato com o Timão. A multa rescisória que o clube pagou foi de R$ 20 milhões, bancados pela nova patrocinadora.
Seguindo a lista, o terceiro clube que mais recebe de um patrocínio máster no Brasil e consequentemente, na América do Sul, é o Palmeiras. A Crefisa paga cerca de R$ 75 milhões aos cofres do clube, por ano.